Deslizamento de terras em Mocoa deixeou cenário de destruição
Carpi, Itália, 02 abr 2017 (Ecclesia) – O Papa lamentou hoje a “tragédia” que vitimou mais de 200 pessoas na Colômbia, arrastadas por uma torrente de lama na sequência de deslizamentos de terra na cidade de Mocoa.
“Estou profundamente entristecido pela tragédia que atingiu a Colômbia, onde uma gigantesca avalanche de lama, causada pelas chuvas torrenciais, afetou a cidade de Mocoa, provocando numerosos mortos e feridos”, disse, antes da recitação da oração do ângelus, na Diocese italiana de Carpi, onde se encontra em viagem.
“Rezo pelas vítimas e asseguro a minha e vossa vizinhança a quantos choram o desaparecimento dos seus entes queridos”, acrescentou Francisco.
O Papa agradeceu ainda a todos os que estão empenhados nas operações de socorro.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, decretou o estado de emergência em Mocoa, a sul do país, munto à fronteira com o Equador, onde chuva intensa desencadeou uma torrente de água e lama quando três rios transbordaram.
A Cruz Vermelha informou que estão contabilizadas 234 mortes e 220 pessoas feridas, até ao momento, havendo ainda um número indeterminado de desaparecidos.
OC