Iniciativa apadrinhada por jogadores da Académica, que entregaram os troféus
Coimbra, 31 mar 2016 (Ecclesia) – Mais de 500 crianças participaram na edição deste ano do Torneio de Futebol Inter-CATL da Cáritas Diocesana de Coimbra, uma iniciativa que apelou ao “desportivismo” e “à prática da atividade saudável”.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização destaca o “convívio” que se gerou “entre crianças, jovens e os seus monitores”.
O evento, realizado esta quarta-feira no Complexo Desportivo de S. Pedro na Carapinheira, reuniu participantes de Centros de Atividades de Tempos Livres localizados nos “cinco distritos que compõem a Diocese: Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu e Santarém”.
Na categoria de 1.º ciclo, o lugar mais alto do pódio foi para os jovens do CATL Gualdim Pais, enquanto na categoria de 2.º e 3.º ciclo, a vitória foi para o CATL de Febres.
“A surpresa da tarde”, avança a Cáritas, “chegou com a comparência dos jogadores da Académica, que foi este ano madrinha da iniciativa”.
“Nuno Piloto, Marinho, Nii Plange e João Real marcaram presença no torneio, em representação do clube dos estudantes, e distribuíram autógrafos e muita alegria pelas crianças e jovens dos Centros de Atividades de Tempos Livres da Cáritas de Coimbra”, realça o organismo católico.
Dado o sucesso que este evento tem alcançado, a Cáritas Diocesana de Coimbra diz que este é um projeto para continuar e fomentar no futuro.
“A competitividade saudável tem crescido à volta desta iniciativa e deixa a promessa de muitos treinos durante o ano para mostrar resultados em 2017”, pode ler-se.
JCP