Pároco destaca necessidade de descobrir novas formas para angariação de fundos e ajudar na construção do centro social
Coimbra, 08 jan 2021 (Ecclesia) – A paróquia de São João Batista, na diocese de Coimbra, organiza no próximo domingo um ‘Almoço de Reis’, em versão take-away, respondendo às limitações da pandemia.
“A paróquia já organizava há cinco anos um almoço de reis, uma refeição de gala para angariação de fundos para a construção do centro social e uma nova igreja; com a pandemia tornou-se impossível e para não deixar cair totalmente o hábito que as pessoas gostam fazemos em take away”, explica o pároco à Agência ECCLESIA.
O padre Jorge Santos define que se trata de uma “paróquia nova” e esta iniciativa “servia para também juntar as pessoa para comunhão fraterna”, para se conhecerem e conviver num restaurante da cidade”
“É o mesmo restaurante que faz este almoço festivo, tratar de colocar num recipiente e saco próprios, com doses individuais e, no fim da missa de domingo, as refeições são distribuídas”, informa.
Com inscrições prévias o pároco avança que vão ser distribuídos mais de 200 refeições e os paroquianos “sabem que estarão a almoçar e ajudar a paróquia”.
“No domingo pelo meio dia, ao ar livre, espera-se uma festa de distribuição do almoço”, refere.
O padre Jorge Santos destaca que, apesar do tempo de pandemia, é necessário “descobrir novas formas para manter vivo o desejo da construção” e perceber que “estas coisas unem a comunidade”.
SN