Coimbra, 15 nov 2013 (Ecclesia) – O Centro Académico de Democracia Cristã (CADC) e a Confraria da Rainha Santa Isabel promovem um colóquio sobre o contexto histórico do Édito de Milão, na segunda-feira, em Coimbra.
“O imperador Constantino e a afirmação da liberdade religiosa nos 1700 anos do édito de Milão (313-2013)”, que decretou a liberdade religiosa para todos os cristãos, é o tema da iniciativa que assinala o encerramento do Ano da Fé promovida pelo Centro Académico de Democracia Cristã (CADC) e a Confraria da Rainha Santa Isabel.
Esta iniciativa “evoca o contexto histórico da deliberação que concedeu aos cristãos do Império Romano, e a crentes de outras religiões, a possibilidade de celebrarem publicamente a sua fé, interrompendo as perseguições e execuções por motivos religiosos”, adianta o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
O colóquio vai realizar-se no salão do CADC [Instituto Justiça e Paz – Couraça de Lisboa, 30] a partir das 16h00 no dia 18 de novembro informa a Confraria da Rainha Santa Isabel, que divulga o programa.
SNPC/CB/OC