Coimbra, 12 abr 2019 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra promove hoje o Seminário «Olhares com Sentido», no contexto da Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens «Laço Azul» que está a promover ao longo deste mês de abril.

“Em Portugal são denunciados diariamente vários casos de maus tratos em crianças e jovens de diversas formas, como negligência, mau trato físico e psicológico/emocional ou abuso sexual”, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

No Seminário «Olhares com Sentido», com início às 09h00, estão previstas várias conferências e debates promovidos por representantes de diversas entidades, que irão abordar temas sobre esta problemática, no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra.

Com vista a dar resposta a este problema social, a Cáritas Diocesana de Coimbra acolhe nos seus equipamentos Centro de Acolhimento Temporário Nossa Senhora dos Milagres, em Cernache, e no Lar de Jovens de Santa Maria de Semide, em Semide, crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade que se encontrem em situação de perigo.

Ao longo do mês de abril, também os diferentes Centros de ATL irão realizar pequenas atividades para assinalar o «Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens».

LFS

Partilhar:
Share