Coimbra, 02 jun 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra vai apresentar o projeto de envelhecimento ativo ‘GrowMeUp’ na Conferência Internacional ‘Building the Future of Health’, hoje em Groningen, na Holanda.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização católica informa que Carina Dantas, do Departamento de Inovação, vai apresentar o projeto “integrado na estratégia institucional para a promoção de um envelhecimento ativo e saudável”.
De recordar que o ‘GrowMeUp’ é uma tecnologia que permite “interagir com as pessoas idosas de uma forma mais humana”, lidando com as suas necessidades e hábitos, “adaptando dinamicamente as suas funcionalidades” e aumentando a qualidade do serviço prestado ao longo do tempo.
O robô, apelidado de GrowMu, está equipado com um sistema de diálogo inteligente, deteta as emoções demonstradas ao longo do diálogo e vai ser capaz de manter interações e de construir laços com as pessoas.
A apresentação da instituição católica realiza-se numa sessão conjunta da responsabilidade do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas e da Organização Mundial de Saúde.
CB