Encontro em Vagos vai contar com a participação de D. Manuel Clemente e de Rui Marques, antigo coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados

Lisboa, 09 nov 2019 (Ecclesia) – O presidente do Comité Mundial do Escutismo, Craig Turpie, vai estar hoje e amanhã em Vagos, na diocese de Aveiro, para participar no encontro nacional de Chefes de Agrupamento, uma reunião organizada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE).

“Sob o mote «Reunir, Partilhar, Construir», o encontro vai ter dois momentos plenários, nas manhãs de sábado e domingo, que, além de Craig Turpie, vão contar com as participações do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, do Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, e do Presidente do Instituto Padre António Vieira e anterior Coordenador da PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, Rui Marques, que vai apresentar uma conferência sobre liderança”, apresenta um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

No segundo dia do encontro está prevista a apresentação do «Compromisso 2030», uma aplicação que “explora os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, uma “iniciativa dos 193 estados membros da Organização das Nações Unidas” e que “desafia os mais de 72 mil escuteiros portugueses a agir hoje por um mundo mais justo e sustentável”, apresentam.

No encontro, a decorrer em Vagos, são esperados “mais de 500 dirigentes voluntários do CNE”, vindos “de todo o território continental e ilhas, contando com líderes locais, regionais e nacionais do movimento escutista português”.

LS

Partilhar:
Share