Chile: Papa envia mensagem de solidariedade após terramoto

Abalo de 8.2 na escala de Richter provocou pelo menos seis mortos

Cidade do Vaticano, 03 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade ao povo do Chile após o sismo de magnitude 8.2 na escala de Richter que esta terça-feira sacudiu o país, provocando pelo menos seis mortos.

“Fiquei profundamente triste com a notícia do terramoto que causou mortos, feridos, danos materiais e numerosas deslocados neste amado país. Através da sua pessoa desejo que chegue a todos os chilenos a minha proximidade e meu afeto”, destaca a mensagem enviada ao Arcebispo de Santiago, cardeal Ricardo Ezzati Andrello, e divulgada hoje pela sala de imprensa da Santa Sé.

“Peço a Deus que conceda o descanso eterno aos que morreram, console os que sofrem os efeitos desse desastre e inspire sentimentos de esperança a fim de enfrentar as adversidades”, escreve ainda Francisco.

O Papa pede às comunidades cristãs, instituições civis e pessoas de boa vontade que ofereçam uma “ajuda eficaz” às pessoas atingidas, com um espírito de “generosidade e caridade fraterna”.

O Chile voltou a ser sacudido por um violento sismo, que atingiu uma magnitude de 7.8 graus na escala de Richter, esta quarta-feira à noite

Os serviços de emergência ordenaram a evacuação das populações ao longo das zonas costeiras da região Norte do país, mas até ao momento não há informações sobre a existência de novas vítimas.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top