Cheias no Paquistão: Cáritas vai iniciar plano de emergência

No Paquistão, mais de 300 pessoas morreram e várias centenas de milhares estão sem casa devido às chuvadas constantes e, consequentemente, às cheias que têm afectado sobretudo a região norte do país.

Os números foram adiantados pela “Cáritas Paquistão” – a organização revela, num comunicado, que vai pôr em marcha, já em Agosto, medidas de emergência. Numa primeira fase, a acção vai beneficiar dois dos distritos mais afectados, a sul de Punjab, que albergam cerca de 1300 famílias.

Esta catástrofe natural que se abateu sobre o Paquistão é a pior dos últimos 80 anos. As águas têm destruído tudo à sua passagem, incluindo casas, colheitas e animais de criação. A ajuda vai ter de passar sobretudo pelo fornecimento de abrigo, comida, utensílios de cozinha e artigos de higiene pessoal.

A Cáritas vai também fornecer apoio médico e vacinas para 3 mil pessoas – é que as inundações favorecem o aparecimento de todo o tipo de doenças de pele, malária, problemas de estômago e dificuldades respiratórias. Outro factor de peso é que, apesar da chuva, o calor continua muito elevado.

A organização revela que não existem previsões de quando é que a situação irá melhorar, pois a chuva tem continuado a não dar tréguas.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top