Centenário: Fátima em destaque na Livraria do Vaticano

Obras Irmã Lúcia e do cardeal Saraiva Martins são as propostas desta semana do 13 de maio

Octávio Carmo, enviado da Agência ECCLESIA ao Vaticano

Cidade do Vaticano, 10 mai 2017 (Ecclesia) – A Livraria Editora do Vaticano apresenta esta semana, em destaque, um conjunto de obras ligadas às celebrações do 13 de maio e ao centenário das aparições em Fátima.

A dois dias da visita do Papa à Cova da Iria, as estantes da loja situada junto à Praça de São Pedro são dominadas pelos escritos da Irmã Lúcia, a mais velha dos videntes, e do cardeal português D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos, que apresenta uma reflexão sobre o “acontecimento de Fátima”.

O cardeal português, a residir no Vaticano, foi responsável por acompanhar o processo que levou à beatificação de Francisco e Jacinta Marto em 2010, os pastorinhos que agora vão ser canonizados pelo Papa Francisco, este sábado.

“Fátima representa um caminho aberto e certo para a paz e para uma sociedade fraterna, solidária, feliz”, escreve.

A Livraria do Vaticano destaca ainda o comentário teológico do então cardeal Joseph Ratzinger, futuro Papa Bento XVI, que acompanhou a divulgação da terceira parte do chamado Segredo de Fátima, a 13 de maio de 2000.

Milhares de pessoas estiveram esta manhã na Praça de São Pedro, sob fortes medidas de segurança que derivam, consequência, também, da proximidade da cimeira do G7 que levou, a partir de hoje, à suspensão do Acordo de Schengen em território italiano, com a consequente reposição das fronteiras.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR