«Reza especialmente pelo repouso eterno dos falecidos e pela cura dos feridos»

Foto Vatican News

Cidade do Vaticano, 27 dez 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou um telegrama de “condolências a todos os afetados” pela queda de um avião da companhia aérea Bek Air, com 100 pessoas a bordo, esta madrugada perto do aeroporto de Almaty, no Cazaquistão.

A mensagem divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé informa que o Papa Francisco recebeu “com tristeza” a informação do acidente de avião em Almaty.

“Reza especialmente pelo repouso eterno dos falecidos e pela cura dos feridos”, lê-se no telegrama enviado às autoridades civis e eclesiásticas locais enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

O Papa Francisco “invoca a força e a paz do Deus Todo-Poderoso” especialmente para as pessoas “envolvidos nos esforços de resgate e salvamento”.

O sítio online ‘Vatican News’ informa que é de pelo “menos 14 mortos e 60 feridos” o balanço provisório da queda do avião após decolar de Almaty, uma das cidades mais populosas do Cazaquistão; O avisão Fokker 100 tinha como destino a capital Nur-Sultan e caiu às 07h22 locais.

O presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev proclamou um dia de luto nacional para este sábado e prometeu que eventuais “responsáveis serão punidos severamente segundo a lei”; Uma comissão governamental vai investigar o acidente e os voos da companhia low cost foram suspensos até estar terminada.

CB

Partilhar:
Share