Cáritas Internacional na Expo 2015

Campanha “Uma só Família Humana – Alimento para todos” vai ser divulgada na exposição universal que decorre em Milão

Milão, 25 fev 2014 (Ecclesia) – O presidente da Cáritas Internacional, D. Óscar Maradiaga, disse esta segunda-feira em Milão que a organização católica vai participar na Expo 2015 para divulgar a campanha “Uma só Família Humana”, investindo “toda a criatividade” no combate à fome no mundo.

A Expo 2015 “não poderia ser a primeira que promove a ideia de que só vivendo e agindo como uma única família humana solidária, justa e responsável, teremos energia para a vida e, sobretudo, alimento para todos?”, disse o presidente da Cáritas Internacional numa intervenção em Milão.

Lembrando a aproximação do tempo de Quaresma, o cardeal Maradiaga lembrou que ter alimentos não é “um dado adquirido” e desafiou à solidariedade que começa com o “comer conscientemente”, consumindo “com parcimónia” os alimentos que estão à disposição de cada pessoa para que seja possível “compartilhar com os outros e reviver deste modo a alegria da partilha”.

O presidente da Cáritas Internacional valorizou as exposições mundiais como “preciosas ocasiões” para a desenvolver a criatividade e para a inauguração de obras de arte e de monumentos que marcaram a história.

“Foram estas vitrinas universais que fizeram nascer edifícios como a Torre Eiffel em Paris, o Atomium em Bruxelas ou o Palácio de Cristal em Londres, foram ocasiões para apresentar magníficas obras de arte, como o quadro ‘Guernica’ de Pablo Picasso dado a conhecer na Exposição Universal de Paris de 1937”, afirmou.

D. Óscar Maradiaga deseja que estas exposições universais possam também ser recordadas como um evento capaz de unir “toda a criatividade humana para combater a fome no mundo”.

A Expo 2015 vai decorrer em Milão entre os meses de maio e outubro e tem por tema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”.

A Cáritas Internacional promove até 2025 uma campanha mundial onde apela à erradicação da fome no mundo, alertando os os governos, as Nações Unidas e todos os cidadãos para “o direito à alimentação”.

MD/PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top