Cáritas: Algarve investe em grupos paroquiais de ação social

I Encontro das Cáritas Paroquiais e Diocesana do Algarve realizou-se em Boliqueime

Boliqueime, 11 mar 2017 (Ecclesia) – A Cáritas do Algarve quer promover maior "articulação" entre a estrutura diocesana e os grupos paroquiais de ação social com o objetivo de dar a conhecer "efetivamente" o que os grupos fazem.

"Vamos criar uma ligação, dando conhecimento à Caritas Diocesana de tudo aquilo que se faz, para que possamos quantificar e perceber o custo dessa ação. É preciso dar a conhecer à diocese e a cada comunidade paroquial aquilo que efetivamente os grupos caritas fazem”, anunciou Carlos Oliveira, presidente da direcção desta instituição diocesana de ação social da Igreja católica.

Segundo o responsável as estruturas Cáritas paroquiais não estavam organizadas, facto alterado recentemente o que levou à realização deste encontro que se quer anual.

"É obrigação da Cáritas Diocesana a criação de Cáritas paroquiais nas comunidades que entendam receber a instituição", assinalou Carlos Oliveira ao jornal Folha de Domingo.

O encontro que deverá passar a ser anual, visou fazer uma primeira abordagem à realidade, tanto ao nível diocesano como paroquial, por forma a criar “um maior espírito de comunhão na ação”.

Estão em desenvolvimento contactos com alguns párocos e com os respetivos grupos paroquiais para que outros grupos paroquiais poderão vir a ser constituídos no Algarve.

LS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top