Cáritas/Açores: Cerca 300 alunos celebraram Dia Internacional da Não-Violência e da Paz nas Escolas

Angra do Heroísmo, Açores, 31 jan 2017 (Ecclesia) – A Cáritas da Ilha Terceira, nos Açores, comemorou o Dia Internacional da Não-Violência e da Paz nas Escolas, em três estabelecimentos de ensino no âmbito do Projeto 3D que pretende “uma metodologia de intervenção socioeducativa”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLEISA, a Cáritas da Ilha Terceira informa que assinalou esta segunda-feira na EBI/JI de São Mateus da Calheta, EBI/JI de São João de Deus e na EBI/JI da Terra-Chã o Dia Internacional da Não-Violência e da Paz nas Escolas.

A iniciativa permitiu “sensibilizar” aproximadamente trezentos alunos das três escolas para a importância da construção da paz no dia a dia “quer no âmbito escolar, quer a nível familiar”.

Neste âmbito, cada turma elaborou uma banda desenhada alusiva ao tema que apresentou à equipa do projeto 3D e à vereadora Raquel Ferreira, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O Dia Internacional da Não-Violência e da Paz nas Escolas foi instituído em 1964 com o objetivo de alertar alunos, pais, professores e toda a sociedade para valores como o respeito, a cooperação, a solidariedade, a não-violência e a paz.

O 3D é um projeto de intervenção precoce que tem como objetivo implementar uma “metodologia de intervenção socioeducativa”, contribuindo para o desenvolvimento e sucesso no ensino pré-escolar e no primeiro ciclo do ensino básico.

A “sinergia e interação” entre escola, família e aluno são três grandes dimensões para o sucesso escolar segundo o projeto promovido pela Cáritas da Ilha Terceira em parceria com a Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo e que tem o financiamento do Fundo Social Municipal da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top