Campanha de choque para católicos da Suíça revela-se um sucesso

Igreja local usa slogans como “Jesus não é um futebolista brasileiro” “Jesus Cristo não é um futebolista brasileiro”. Assim, sem tirar nem pôr, reza um dos slogans publicitários com que a Igreja Católica, em Genebra, pretendeu sensibilizar os seus fiéis, durante o ano de 2002, para a ajudarem a fazer face à crise económica que atravessa. “Em 2016 não haverá padres em Genebra e a tua igreja terá sido transformada numa discoteca”. O estilo pode não ser o mais pacífico, mas a verdade é que os responsáveis pela campanha asseguram que o número de donativos não pára de aumentar, tendo recebido 6,5 milhões de contribuições. Em relação ao ano de 2001, a quantidade de donativos aumentou 37%, e espera-se que o número não pare de crescer, segundo revela D. Pierre Farine. “A clareza na nossa campanha era necessária para explicar aos católicos a situação em que nos encontrávamos”, assegura. A Igreja Católica do país vive dos donativos dos fiéis e não recebe nenhum apoio estatal. A próxima campanha segue pelo mesmo caminho: “para que os teus filhos não pensem que Jesus é o nome de um futebolista brasileiro, não te esqueças da contribuição eclesiástica”. Resta saber se a moda pega.

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