Cabeceiras de Basto, 03 jun 2019 (Ecclesia) – A população de Cabeceiras de Basto, na Arquidiocese de Braga, abraça hoje o Mosteiro de São Miguel de Refojos com “largas centenas de cachecóis”, a partir das 10h00.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, no âmbito do programa cultural «Mosteiro de Emoções», promove um abraço ao Mosteiro de São Miguel de Refojos com os cachecóis criados na iniciativa «Dá Lã um abraço ao Mosteiro», refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A comunidade Cabeceirense respondeu ao desafio lançado e através da produção “manual de cachecóis em tricot” vai dar “o maior abraço alguma vez dado ao monumento”, lê-se na nota

“Esperam-se largas centenas de cachecóis trazidos pelas crianças, pela população sénior, pelas famílias e diferentes instituições”.

Com este abraço ao mosteiro, o Município de Cabeceiras de Basto comemora o Dia Mundial da Criança, pelo que conta com “a participação de toda a comunidade educativa”, e desafiou cada criança e jovem estudante “a levar o seu cachecol para o abraço ao mosteiro”.

O cachecol pode ser oferecido pelos participantes ao mosteiro e a câmara municipal compromete-se a promover, posteriormente, “uma exposição de cachecóis em espaço público, em novo momento de grande manifestação de carinho pelo património”.

LFS

Partilhar:
Share