Burundi: Papa lamenta morte de missionários

Freira croata e voluntário italiano foram assassinados durante uma tentativa de assalto

Cidade do Vaticano, 29 nov 2011 (Ecclesia) – Bento XVI manifestou hoje o seu pesar pela morte de uma religiosa e um voluntário em missão no Burundi, assassinados no domingo durante uma tentativa de assalto, no norte do país africano.

Numa mensagem enviada através do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, o Papa enderela as suas “condolências” à Congregação das Servas da Caridade, a que pertencia a irmã Lukrecija Mamic, croata, e aos pais de Francesco Bazzani, voluntário italiano.

Além das duas mortes, o assalto provocou ainda um ferido grave, a irmã Carla Brienza.

“O Papa pede a Deus, pai de toda a misericórdia, que acolha no seu reino estes mortos que consagraram a sua vida ao serviço dos doentes e dos pobres, e que dê coragem e esperança à irmã Carla Lucia Brienza, a fim de que supere esta prova”, indica a mensagem.

Segundo a agência Fides, do Vaticano, o assalto ocorreu na noite de domingo, quando alguns criminosos invadiram a casa das irmãs em Kiremba, perto do hospital onde as religiosas prestam serviço.

A polícia anunciou que prendeu dois suspeitos.

“As irmãs estão assustadas, mas ainda não sabemos que decisão tomar quanto ao futuro da nossa presença”, disse à agência missionária Misna uma freira das Servas da Caridade.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR