Francisco evocou «momento triste» do país sul-americano
Cidade do Vaticano, 03 set 2016 (Ecclesia) – O Papa abençoou hoje nos jardins do Vaticano uma imagem Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e rezou por este país, que vive um “momento difícil”.
“Convido-vos a rezar para que ela continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”, disse Francisco, durante a breve cerimónia.
O Brasil vive um momento de tensão social e política gerada pelo processo de ‘impeachment’ (impugnação) da presidente Dilma Rousseff, destituída pelo Senado.
Francisco mostrou-se “muito feliz” com a colocação da pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida, em bronze, nos jardins do Vaticano.
“Em 2013, tinha prometido regressar no próximo ano a Aparecida. Não sei se será possível, mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui”, observou.
O Papa concluiu com orações por todos os que “precisam de trabalho, de educação” e pelos que “estão privados da dignidade”.
Depois de um cântico a Nossa Senhora de Aparecida, Francisco despediu-se dos presentes, entre os quais se encontravam autoridades civis e religiosas do Brasil.
OC