Brasil: «Mais solidariedade e a caridade», desejam os bispos no Dia da Independência

«Que possamos vencer todos os obstáculos que ainda pesam sobre o nosso povo» – D. Ricardo Hoepers

Brasília, 07 set 2023 (Ecclesia) – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) espera que a independência do país “seja cada dia mais completada com a solidariedade e a caridade”.

“Que possamos vencer todos os obstáculos que ainda pesam sobre o nosso povo, que nossa independência seja cada dia mais completada com a solidariedade e a caridade”, afirma a CNBB numa mensagem para o Dia da Independência 2023, que se assinala hoje, 7 de setembro.

Numa mensagem vídeo, o secretário-geral da CNBB, indica que “é tempo de superar as divisões”, dar as mãos e “construir no presente” desejado.

D. Ricardo Hoepers começa a assinalar na mensagem da CNBB para o Dia da Independência, que os bispos querem unir-se em oração pedindo pela pátria, “para que Deus ilumine todos os corações, especialmente dos que governam esta nação”.

“Para que tenham sabedoria e firmeza de caráter ao governar. Ética e transparência no legislar e justiça no decidir. Que todos os governantes lembrem que o lugar que ocupam é de responsabilidade sobre a vida e o destino dos cidadãos. E, por isso, que exerçam, com dignidade a função que lhes foi confiada para o bem comum”, acrescenta o bispo auxiliar de Brasília.

No âmbito deste dia 7 de setembro, os bispos católicos brasileiros lembram também que o país lusófono “é um lugar abençoado por Deus”, cheio de riquezas naturais e culturais que “enobrecem a nação” e o seu povo trabalhador, procura “na sinceridade da vida quotidiana viver com honradez, e não mede esforços para trazer progresso e desenvolvimento em todos os lugares”.

“Como Igreja no brasil, a Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil, quer expressar a esperança que vem da fé do nosso Deus, da tradição cristã deste país, do coração da Mãe Aparecida”, assinala o secretário-geral da CNBB, D. Ricardo Hoepers, na mensagem para todos os cidadãos do Brasil.

CB/PR

 

Partilhar:
Scroll to Top