Brasil: Igreja Católica pede defesa das florestas

Brasília, 22 set 2011 (Ecclesia) – A Igreja Católica brasileira assinalou esta quarta-feira o Dia da Árvore com uma cerimónia simbólica que decorreu na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

O gesto foi promovido pelo Comité Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, de que o episcopado brasileiro faz parte, com o objetivo de chamar a atenção para o texto do novo Código Florestal, em discussão no Senado Federal, refere uma nota de imprensa da CNBB.

“Nesta data tão significativa, que o novo Código Florestal garanta efetivamente a conservação e uso sustentável das florestas em todos os biomas brasileiros, trate de forma diferenciada e digna agricultores familiares e populações tradicionais e combata a cultura de impunidade”, assinala o texto do Comité.

O programa da cerimónia, realizada na capital do Brasil dois dias antes do início da primavera no hemisfério sul, previa a plantação de uma muda de ipê, árvore nativa do cerrado, segunda maior formação vegetal do território, “simbolizando a esperança do povo por um Código Florestal justo e sustentável”.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top