Brasil: Carnaval de São Paulo evocou 300 anos de devoção a Nossa Senhora de Aparecida

São Paulo, Brasil, 26 fev 2017 (Ecclesia) – A Escola de Samba Unidos de Vila Maria apresentou esta sexta-feira, em São Paulo, um desfile que homenageou os 300 anos de devoção a Nossa Senhora de Aparecida, no Brasil.

O enredo chamado ‘Aparecida – a rainha do Brasil: 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro’ mostrou vários milagres atribuídos à Virgem Maria e encenou a história da aparição da imagem em 1717, perante três pescadores.

O Santuário nacional de Aparecida explica, em nota publicada na internet, que o desfile de carnaval começou a ser preparado no início de 2015, quando os responsáveis da Escola de Samba Unidos da Vila Maria, em São Paulo, manifestaram esta intenção a D. Odilo Pedro Sherer, arcebispo local.

“Em março de 2015, os cardeais de Aparecida, do Rio de Janeiro, de São Paulo e o Arcebispo de Botucatu, em São Paulo, acolheram a proposta e determinaram que a reitoria do Santuário desse toda a assistência de que a Escola precisasse, a fim de que a Mãe de Deus fosse dignamente louvada e honrada, fora de um ambiente religioso”, acrescenta a nota oficial.

A missão foi entregue a Sidnei França, peregrino do Santuário de Aparecida, por 6 vezes campeão do carnaval paulista.

Na madrugada do dia 25 de fevereiro, o Sambódromo paulista ouviu cantar “Aos teus pés vou me curvar, Senhora de Aparecida/a prece de amor que nos uniu, salve a Rainha do Brasil!”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top