Bragança, 21 mar 2022 (Ecclesia) – O padre José Luís Barros Coelho faleceu aos 81 anos de idade, e a celebração das exéquias “está prevista” para esta terça-feira, dia 22 de março, informa o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.
Uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, informa que o administrador diocesano, monsenhor Adelino Paes, vai presidir à celebração das exéquias que “está prevista” para esta terça-feira, dia 22 de março, pelas 16h00, na igreja matriz de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, e vai ser concelebrada por um grupo de sacerdotes.
O padre José Luís Barros Coelho, que faleceu aos 81 anos de idade, fez os estudos no Seminário diocesano de São José e foi ordenado presbítero em 25 de julho de 1965, por D. Manuel de Jesus Pereira.
Natural de Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros, o sacerdote foi pároco em Vila Flor (Vale Frechoso, Roios), em Mirandela (Vale de Salgueiro, Vale de Telhas, Vale de Gouvinhas e Caravelas e Vale de Asnes), em Bragança (Parâmio e anexas), e na freguesia onde nasceu.
O padre José Luís Barros Coelho foi também capelão militar e docente da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica.
“Na comunhão crente e orante unimo-nos à família do padre José Luís Barros Coelho, ao Instituto Diocesano do Clero, e a toda a Diocese de Bragança-Miranda”, lê-se na nota do Secretariado das Comunicações Sociais.
CB/OC