Bragança, 08 out 2014 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda vai criar uma Casa Pastoral, que o bispo local, D. José cordeiro, descreveu como “com a componente de Casa Sacerdotal e também de formação permanente do clero e dos leigos”.
Segundo o que foi anunciado na assembleia-geral do clero desta diocese, a Casa Pastoral vai ter auditório, biblioteca e alojamento com capacidade para 40 camas “com o objetivo de acolher retiros, encontros de formação e estar ao serviço da Igreja local”.
A nova valência vai ser instalada no bloco central do Seminário diocesano de São José, em Bragança, que vai precisar de obras de requalificação e foi anunciada na assembleia-geral do clero da Diocese de Bragança-Miranda, no Santuário de Cerejais, em Alfândega da Fé, pelo presidente do Instituto Diocesano do Clero.
O desdobrável preparado pela Diocese assinala que a Casa Pastoral vai ser também uma casa do presbitério, “especialmente para os sacerdotes jubilados”.
“Com os Sacerdotes podes sempre contar, agora eles contam contigo”, acrescenta o panfleto que pede um contributo aos fiéis para que Diocese de Bragança-Miranda concretize este projeto.
CB