Bragança-Miranda: Diocese assinalou Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja

Foto: Diocese de Bragança-Miranda

Bragança, 19 out 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda associou-se este domingo ao Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja com a assinatura de um contrato de comodato e um protocolo entre duas paróquias e a Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda informa que a Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Fábrica da Igreja de Santa Eufémia de Duas Igrejas, na Unidade Pastoral da Santíssima Trindade, assinaram um contrato de comodato, o qual prevê a “cedência da Casa Paroquial”, por um período de 50 anos, para instalar um Centro Cultural e um Centro de Arquivo Histórico do Património Imaterial do Concelho de Miranda do Douro.

Na vila de Sendim, o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja foi comemorado com a assinatura de um protocolo entre o Município de Miranda do Douro e a Fábrica da Igreja da Paróquia de São Pedro de Sendim.

A autarquia vai “apoiar financeiramente” a conclusão das obras de recuperação da residência paroquial de São Pedro de Sendim.

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja tem como propósito promover a reflexão e a partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas e debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios com que se confrontam e foi comemora-se desde 2011.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top