Braga, 07 out 2022 (Ecclesia) – A Universidade Católica em Braga dinamiza hoje o debate sobre ‘Cérebro e Espiritualidade: Perspetivas e Desafios’, pelas 14h30, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.

“Abordar-se-á o tema da existência de semelhanças ou diferenças na ativação cerebral de pessoas envolvidas em exercícios espirituais ou em intervenção por mindfulness”, explica uma nota da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, enviada à Agência ECCLESIA.

‘Cérebro e Espiritualidade: Perspetivas e Desafios’ vai ter a participação de professores e investigadores da área da Medicina, Neurociências, Psicologia e Filosofia, como Douglas Greve (MGH – Harvard, USA), Alexandre Castro Caldas, (ICS-FCH, UCP Lisboa), João Onofre Pinto (CEFH – FFCS, UCP Braga), Ângela Leite (CEFH – FFCS, UCP Braga) e Filipa Soares, (Ser Integral: Centro Português de Mindfulness, Braga).

O debate vai ser moderado pelo investigador Steven Gouveia, do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH), e é de entrada é gratuita, no polo regional da Universidade Católica Portuguesa em Braga.

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP explica que o seminário ‘Cérebro e Espiritualidade: Perspetivas e Desafios’ é baseado no projeto de investigação ‘Correlatos Neuroanatómicos de bem-estar nos exercícios espirituais e em mindfulness’, financiado pela Fundação BIAL.

CB

Partilhar:
Share