Movimento católico publica mensagem de Natal, sobre o impacto da pandemia

Foto: Lusa

Braga, 23 dez 2020 (Ecclesia) – A equipa diocesana da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) alerta na sua mensagem de Natal para o impacto da pandemia, apelando à responsabilidade dos empregadores.

“Que ninguém pense em enriquecer com esta crise que se avizinha; que ninguém pense em tirar proveito da mão de obra barata; os trabalhadores e trabalhadoras são filhos e filhas de Deus, fazem parte da solução e querem colaborar com os atuais e novos empreendedores, para que como pessoas, criadas à imagem de Deus, sejam o centro de toda a dinâmica laboral e económica”, assinala o documento, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A organização católica fala no “tempo escuro” da pandemia, pedindo que “ninguém desista de salvar vidas, anunciando e proclamando a justiça, a paz e a solidariedade, combatendo a precariedade e agindo por uma justa retribuição mensal, para todos os trabalhadores e reformados, que os ajude a viver com dignidade”.

O texto recorda em particular “os desempregados e os mais frágeis da sociedade”, para que “a sua dignidade seja respeitada”.

OC

Partilhar:
Share