Braga, 14 out 2016 (Ecclesia) – A Pastoral Universitária de Braga e a Comissão Diretiva do Mestrado em Economia Social da Universidade do Minho promove hoje o 20.º Fórum Interdisciplinar de Professores para debater o tema “Misericórdia e Economia”.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Pastoral Universitária de Braga refere que a tertúlia conta com intervenções de Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas /UMP), e Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS).
O debate vai decorrer no Centro Pastoral Universitário (CPU), moderado por Paulo Mourão, diretor do Mestrado em Economia Social da Universidade do Minho.
“Num momento em que a Economia Portuguesa é caracterizada por uma elevada desigualdade dos cidadãos, com perda generalizada de rendimentos e com novos desenhos da fiscalidade em vista, pretende-se refletir no papel da Misericórdia (o sentir o próximo e o viver pelo próximo) nestes contextos difíceis”, refere o comunicado.
Para a Pastoral Universitária de Braga, o debate vai informar também sobre “qual o papel das instituições (as Misericórdias Portuguesas) em particular nestes desafios”.
A Pastoral Universitária de Braga refere ainda que “nesta sessão preceder-se-á à entrega dos Prémios Melhor Tese em Economia Social (anos de 2014 e 2015)”.
PR