Braga: Novo bispo auxiliar recebeu nomeação com «muita surpresa»

D. Francisco Senra Coelho espera corresponder às necessidades da Igreja de Braga

Évora, 17 abr 2014 (Ecclesia) – O novo bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho, revela que recebeu a notícia desta nomeação com “muita surpresa” mas que, “confiante em Deus”, espera corresponder às necessidades da Igreja da arquidiocese minhota.

“Recebi a notícia com muita surpresa na medida em que não esperava esta escolha do Papa Francisco, por isso recebo a notícia com a confiança em Deus, que está presente na decisão do Papa e que me conhece na totalidade da minha pessoa e sabe daquilo que sou capaz”, disse hoje à Agência ECCLESIA D. Francisco Senra Coelho.

“Coloco em Deus esta dádiva da minha vida e peço as luzes do Espírito Santo para corresponder às necessidades da Igreja, do Povo de Deus nesta tarefa de evangelização”, acrescentou.

O novo bispo auxiliar de Braga expressa, em declarações feitas esta tarde à Agência ECCLESIA, o desejo de “poder limpar as lágrimas de Cristo no rosto de todos os que sofrem” e de “levar o amor de Deus a todos os que no caminho da vida” se cruzarem com o seu ministério.

D. Francisco Senra Coelho revela especial preocupação para com os sacerdotes “dado que fui sempre pároco desde que ordenado e sei o esforço e a dedicação que hoje é pedida aos padres”.

Enquanto bispo auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho, pretende estar “em união e acompanhamento quer com o arcebispo, D. Jorge Ortiga, como com o outro bispo auxiliar de Braga, D. António Moiteiro”.

D. Francisco José Senra Coelho, até hoje pároco na Arquidiocese de Évora, foi nomeado pelo Vaticano, bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga estando a sua ordenação episcopal marcada para 29 de junho na Sé de Évora.

 

MD 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR