Braga: Novo bispo auxiliar deixa «palavra de esperança» aos diocesanos

D. Nuno Almeida confirma a “certeza da disponibilidade em servir”

Braga, 21 nov 2015 (Ecclesia) – D. Nuno Almeida, nomeado hoje bispo auxiliar de Braga, dirige-se à arquidiocese enviando “uma palavra de esperança” e a “certeza da disponibilidade em servir”.

“Para todos gostaria de enviar uma palavra de esperança e a certeza da minha disponibilidade em servir, procurando seguir a Jesus Cristo, o Bom Pastor”, pode ler-se no sítio da Arquidiocese de Braga.

O novo bispo auxiliar refere o Ano da Misericórdia, que recorda “que a missão da Igreja é a de celebrar, anunciar e testemunhar: o amor gratuito e incondicional de Deus-Pai; a conversão ao Evangelho de Jesus Cristo; o dom do Espírito, que sempre nos faz renascer pelo perdão e forja comunidades cristãs cuja identidade é a fraternidade”.

D. Nuno Almeida promete oferecer “sem reservas” o seu contributo para se realizar um dos seus votos para este Ano: “que cada comunidade cristã seja “oásis de Misericórdia”!

Uma palavra de amizade e gratidão também é deixada a D.Ilídio Leandro, bispo de Viseu, sua diocese de origem, bem como para toda a diocese, a que designa “igreja-mãe”. Outras palavras de gratidão e reconhecimento são deixadas aos pais e demais família, bem como ao Movimento dos Focolares.

Termina a mensagem pedindo ao arcebispo de Braga e a rodos os diocesanos a oração para que possa “viver com entusiasmo, o meu lema episcopal: "Estou no meio de vós como aquele que serve" (Lc 22,27).”

D. Nuno Almeida vai ser ordenado bispo no dia 31 de janeiro, pelas 16h00, em Viseu.

 

SN

Partilhar:
Scroll to Top