Braga, 10 jul 2015 (Ecclesia) – Os Franciscanos do Convento de Montariol, na Diocese de Braga, vão celebrar hoje o dia do seu padroeiro São Boaventura com a Encíclica ‘Laudato Si’ num sarau cultural, às 21h30.

“Este sarau tem por finalidade proporcionar um contacto com as fontes inspiradoras deste importante documento papal; proporcionar uma experiência espiritual através da música e perceber algumas formas concretas de ser e de habitar a casa comum”, explica frei Hermínio Araújo, presidente da obra social Fundação «Domus Fraternitas».

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o frade revela que o sarau cultural na igreja do Convento de Montariol conta com a conferência ‘Tudo está relacionado: Montariol – São Boaventura – Encíclica «Laudato si»’, pelo franciscano, especialista na vida do santo, o padre Joaquim Cerqueira Gonçalves.

Antes e depois da conferência do sacerdote membro da Academia das Ciências de Lisboa, o Grupo ‘The Classic’ vai interpretar algumas obras de Marco Frisina, compositor da Diocese de Roma.

“Algumas destas obras são inspiradas em São Francisco de Assis, o santo inspirador de São Boaventura e da encíclica ‘Laudato si’”, acrescenta o frei Hermínio Araújo que observa ainda que o santo padroeiro do convento foi o “primeiro a pensar” de forma organizada o que Francisco de Assis “viveu e sintetizou no seu ‘Cântico das Criaturas’”.

CB

Partilhar:
Share