Braga: Departamento da Pastoral Vocacional iniciou ano pastoral

Equipas arciprestais do setor vão reunir dia 7 de outubro

Braga, 20 set 2017 (Ecclesia) – O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional de Braga iniciou o Ano Pastoral 2017-2018 e do programa pastoral destacam-se os encontros nos Arciprestados de Póvoa de Lanhoso e de Cabeceiras de Basto e a Semana de Oração pelas Vocações.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento da Pastoral Vocacional de Braga informa que as equipas arciprestais do setor vão reunir entre as 10h00 e as 12h00, do dia 7 de outubro, no Centro Pastoral da Arquidiocese.

A reunião no início do ano pastoral tem como objetivo “potenciar a vivência do plano de atividades” e na “lógica da renovação pastoral” da Arquidiocese de Braga “apontada” pelo programa pastoral intitulado ‘Despertar Esperança’.

No programa da Pastoral Vocacional de Braga para 2017-2018 “destacam-se” os encontros vocacionais destinados aos Arciprestados de Póvoa de Lanhoso e de Cabeceiras de Basto.

Segundo o comunicado, “outro dos pontos altos” do novo ano são todas as atividades relacionadas com a “vivência e a celebração” da Semana de Oração pelas Vocações, em pleno Tempo Pascal, e que este ano se centra no Arciprestado de Braga.

A 15.ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, sobre ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, em outubro de 2018, também vai servir “de base e de orientação para a atuação” do departamento.

O ano começou com uma reunião esta segunda-feira, 18 de setembro, no Centro Pastoral da Arquidiocese, onde foi apresentado o programa do departamento para o novo ano.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga é coordenado pelo padre Mário Martins e a equipa tem mais de 20 elementos, entre sacerdotes, consagrados e leigos de diferentes institutos religiosos.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top