Braga, 07 jun 2019 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga, mais concretamente o Departamento da Pastoral da Saúde e o Santuário Alexandrina de Balasar, localizado na Póvoa de Varzim, organizam durante o mês de junho, um conjunto de conferências sobre temas relacionados com a Bioética.
A primeira está marcada para esta sexta-feira, onde Edna Gonçalves, membro da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, vai abordar “a questão dos Cuidados Paliativos – metas e práticas”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
No dia 14 de junho é a vez do padre Bruno Nobre tratar dos temas da “Eutanásia e Suicídio Assistido”.
O itinerário de conferências termina a 21 de junho com o tema da “Distanásia”, com a enfermeira Paula Margarida e o padre Jorge Vilaça.
No comunicado pode ler-se que as questões de fim de vida constituem uma das preocupações fundamentais do Homem contemporâneo e, naturalmente, essas preocupações são assumidas pela Igreja.
“Multiplicam-se estudos, simpósios, petições, projetos de lei… e, mais dia menos dia, seremos chamados a refletir novamente sobre estes temas, a redefinir os termos e a reavaliar as questões diretamente ligadas à dignidade humana”, referem os responsáveis.
LFS