Comunidade paroquial de Arco de Baúlhe vive momento histórico
Braga, 27 nov 2023 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga presidiu este domingo à cerimónia de elevação da capela de Nossa Senhora dos Remédios a santuário.
“Nós não somos apenas pregadores da fé da esperança e da caridade, nós não devemos ser só anunciadores de boas notícias, mas deveremos ser portadores do amor deste coração ardente para que aqueles que vivam e convivam connosco sintam também a beleza do encontro, a beleza da fé”, disse D. José Cordeiro, numa intervenção divulgada pela arquidiocese minhota.
O novo santuário está localizado no centro da vila de Arcos de Baúlhe, Município de Cabeceiras de Basto.
No dia em que a Igreja celebrou a solenidade de Cristo Rei e a Jornada Mundial da Juventude, a nível diocesano, o arcebispo primaz pediu que todos sejam “corresponsáveis” no acompanhamento das novas gerações.
D. José Cordeiro recordou o “dinamismo” vivido na edição internacional da JMJ, em Lisboa, a peregrinação dos símbolos e os Dias na Diocese, agradecendo a todos os tornaram possível o acolhimento de jovens de outros países.
“Sintamo-nos corresponsáveis no acompanhamento dos jovens, dos adolescentes, das crianças, para que não desistam e acreditem que vale a pena viver da esperança, vale a pena humanizar a humanidade”, insistiu.
A capela da Senhora dos Remédios de Arco de Baúlhe foi elevada a santuário no dia 27 de setembro de 2023, por decreto de D. José Cordeiro.
OC