Durante a celebração do jubileu juvenil da misericórdia em Famalicão
Vila Nova de Famalicão, Braga, 19 abr 2016 (Ecclesia) – O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão recebeu uma jornada dedicada aos movimentos juvenis, com o objetivo de inspirar nos mais novos “o anúncio do amor misericordioso” de Cristo.
Segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, esta atividade, no Centro Cívico e Pastoral local, contou com a participação do bispo auxiliar de Braga, que ali veio proferir a segunda conferência do Ciclo de Conferências Pascais que está a decorrer arciprestado.
D. Nuno Almeida incentivou os participantes a “lutarem sempre contra a indiferença” pois “não é possível ser-se cristão sem se ser misericordioso”.
Numa iniciativa marcada não só pela oração e reflexão mas também pela festa e pela música, o prelado pegou na guitarra e “deliciou os presentes” com “dois cânticos a solo, relacionados com a temática da Misericórdia”.
O evento teve lugar no último domingo e envolveu jovens e adolescentes de diversas comunidades na celebração de um jubileu juvenil da misericórdia.
JCP