Braga: Arquidiocese renova site e logótipo

Igreja aposta em ferramentas de comunicação digital, «imprescindíveis para a apresentação da vida eclesial e para o diálogo com a sociedade e a cultura»

Braga, 02 jun 2011 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, anunciou esta quarta-feira que a arquidiocese vai reestruturar o seu site e apresentar um novo logótipo.

“Queremos fazer mais e melhor, por isso vamos investir mais nesta área da comunicação através do espaço digital, constituindo uma rede de comunicação interna e externa sistematizada e faseada”, disse o prelado, citado pela edição de hoje do ‘Diário do Minho’.

A revelação foi feita na conferência de imprensa em que, entre outros assuntos, foi apresentada a mensagem do Papa Bento XVI para o 45.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que a Igreja Católica assinala no domingo.

A arquidiocese com sede localizada 350 km a norte de Lisboa tem apostado em ferramentas de comunicação digital, que o prelado classificou de “imprescindíveis para a apresentação da vida eclesial e para o diálogo com a sociedade e a cultura”.

Jorge Ortiga lembrou as páginas dos diversos departamentos da cúria e destacou a mais recente – www.fazsentido.com.pt – que está ao serviço da pastoral vocacional e dos seminários.

A Igreja local também recorre ao Youtube, considerada a maior plataforma de partilha de vídeo na internet, e à rede social Facebook, além de distribuir semanalmente informação através de uma ‘newsletter’ e dispor de um sistema interno de SMS, permitindo a transmissão de mensagens aos padres pertencentes à arquidiocese.

DM/RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top