Braga: Arquidiocese demarca-se de encontro com Vassula Ryden e recorda advertências da Santa Sé

bragBraga, 08 out 2022 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga demarcou-se hoje de qualquer responsabilidade num encontro promovido no território pela Vassula Ryden, que se autoproclama vidente e recetora de “revelações privadas” diretamente de Cristo.

A nota, divulgada hoje, recorda as advertências da Santa Sé em relação à autora, depois de a Arquidiocese de Braga ter tido conhecimento que a ‘Fraternidade Missionária Cristo-Jovem’ promoveu e realiza um encontro com ela, este domingo, na sua sede em Requião.

“A Arquidiocese de Braga logo que teve conhecimento deste encontro tomou as diligências necessárias, junto da ‘Fraternidade Missionária de Cristo-Jovem’, para que este fosse cancelado e não se realizasse de modo algum”, precisa a nota.

Esta decisão tem por fundamento a “notificação sobre os escritos e as obras da senhora Vassula Ryden”, da Congregação para a Doutrina da Fé, data de 6 de outubro de 1995, que na sua conclusão “solicita a intervenção dos Bispos, a fim de que informem adequadamente os seus fiéis e não seja concedido nenhum espaço no âmbito das próprias dioceses à difusão das suas ideias”.

Já em 2007, a Santa Sé reforçou estes alertas, em resposta a pedidos de “elucidações sobre os textos e atividades da senhora Vassula Ryden”, precisando que os seus escritos não devem ser vistos como “revelações divinas, mas antes como meditações pessoais”.

“Não parece oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados pela própria senhora Ryden”, indicou então a Congregação para a Doutrina da Fé.

OC

Partilhar:
Scroll to Top