Bispos católicos e Unicef reforçam laços de cooperação na América latina e no Caribe

O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), e a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) na América Latina e Caribe reforçaram os seus laços de cooperação num encontro realizado na sede do CELAM, em Bogotá. O encontro serviu para acertar a agenda de actividades que as duas instituições vão desenvolver conjuntamente, em 2004. O Presidente do CELAM, Cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa, e Nils Kastberg, novo Director regional da UNICEF para América Latina e Caribe, aprovaram o plano de trabalho conjunto que contempla temas prioritários para o desenvolvimento da infância na região, tais como o registo civil dos recém-nascidos, a prevenção da SIDA, a desmobilização das crianças-soldados e a protecção das crianças desabrigadas, refugiadas e migrantes. Também foi feito um balanço dos projectos em vários países, com resultados positivos na República Dominicana, Guatemala, Colômbia, Honduras, e o caso específico da Pastoral da Criança no Brasil. Há mais de 20 anos que CELAM e UNICEF trabalham juntos em favor da infância e da adolescência, para superar os níveis de injustiça social, desigualdade, pobreza e violência que privam dos seus direitos milhões de crianças, todos os dias, na América Latina.

Partilhar:
Scroll to Top