Bispo do Funchal feliz por ter chegado a Fátima

Nuvem de cinzas vulcânicas ameaçou o encontro de D. António Carrilho com Bento XVI

O bispo do Funchal, D. António Carrilho, diz estar muito satisfeito por ter conseguido chegar a Fátima, depois de a nuvem de cinzas vulcânicas ter ameaçado a presença do prelado junto do Papa e do episcopado português.

“Eu estava com o coração em Fátima, como não podia deixar de estar”, disse D. António Carrilho à Agência ECCLESIA.

O Pe. Marcos Pinto explicou que ele, o prelado e outro sacerdote ficaram retidos no aeroporto do Funchal até esta manhã, tendo conseguido “excepcionalmente, a convite da TAP”, três passagens que lhes permitiram chegar a Fátima.

O responsável pela Pastoral da Cultura da diocese lamentou não ter estado presente no encontro que Bento XVI teve esta manhã, em Lisboa, com o mundo das artes, da ciência e do pensamento.

A delegação do clero da diocese do Funchal prepara-se para a oração litúrgica de Vésperas que se vai celebrar em Fátima, às 18h00, na igreja da Santíssima Trindade.

Para D. António Carrilho, este vai ser “um encontro de oração, louvor e acção de graças, e também de escuta de uma palavra diferente, pela proximidade que o Papa vai ter com a nossa assembleia”.

O prelado está convicto que a oração vai ser “uma festa e uma alegria grandes” e o Pe. Marcos Pinto espera conhecer melhor uma pessoa que tem estudado “de forma muito teórica”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top