Bispo de Santarém alerta para o número insuficiente de «operários do Evangelho»

D. Manuel Pelino assinala 35.º aniversário da criação da diocese

No 35.º aniversário da criação da diocese de Santarém, D. Manuel Pelino, bispo desta diocese, escreveu uma nota intitulada «Mandai Senhor trabalhadores para a vossa seara».

Datado de 16 de Julho, neste documento episcopal o prelado alerta: “sentimos como são insuficientes os operários do Evangelho”.

Na nota estão também as nomeações para o próximo ano pastoral. “À hora de divulgar as nomeações para ofícios eclesiásticos, parece-me oportuno lembrar que o ministério sacerdotal não é um mérito de ninguém mas um dom do Senhor que devemos pedir e agradecer; e que as responsabilidades atribuídas não devem ser entendidas como distinções ou graus de carreiras mas como serviço a realizar em atitude de humildade e de confiança no Senhor” – escreveu o bispo de Santarém.

Como fruto do Ano Sacerdotal que encerrou no passado mês de Junho, D. Manuel Pelino, pede para que “a oração e a veneração pelas vocações sacerdotais permaneçam em nossas vidas”. E acrescenta: “Se acrescentarmos ainda o testemunho de alegria e de boa relação dos sacerdotes e, quando oportuno, o convite vocacional a quem mostre sinais de vocação, poderemos então esperar que o Senhor envie operários para a sua seara”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top