Bispo colombiano pede calma em conflito com a Venezuela

O bispo de Cúcuta, diocese colombiana na fronteira com a Venezuela, mostrou a sua preocupação com o clima de tensão entre os dois países, pedindo que o mesmo se solucione através do diálogo e de decisões políticas.

D. Jaime Amaya manifestou-se solidário com os que foram prejudicados pela decisão do governo de Hugo Chávez de suspender indefinidamente o acordo de fornecimento de combustível.

Numa circular, intitulada “Ventos de crise”, o prelado Jaime frisa que “as grandes mudanças nas orientações políticas dos governantes dos nossos países têm abalado o frágil equilíbrio de nossas incipientes democracias, criando novas expectativas que se somam às aspirações latentes de autonomia, de igualdade e de pleno desenvolvimento”.

A Igreja Católica espera que a cúpula da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL), na próxima Sexta-feira, na Argentina, ajude a resolver as dificuldades enfrentadas pela Colômbia com Venezuela e Equador.

“Que o Senhor, príncipe da paz, nos ilumine nestes momentos para que nossos governos se encontrem em justiça e equidade, fundamentais para assentar o Estado Social de Direito”, conclui o bispo de Cúcuta.

(Com Rádio Vaticano)

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top