Bento XVI recebeu reis da Bélgica e Primeiro ministro francês

Bento XVI recebeu esta manhã os reis da Bélgica, Rei Alberto II e a Rainha Paula.

Segundo um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano, no encontro foram debatidas questões relacionadas com África e sobre a política internacional. O respeito pelos os direitos humanos e o desenvolvimento dos povos foram também assuntos abordados.

Evocando a história da Igreja na Bélgica, falou-se ainda da importância da canonização do Pe. Damião De Veuster e sobre o seu exemplo para o país e para todo o mundo.

Bento XVI recebeu ainda o primeiro-ministro da França, François Fillon com quem recordou a sua viagem a Paris e a Lourdes.

No encontro foram ainda tocados alguns temas de interesse comum como as relações bilaterais, com o objectivo de prosseguir no caminho do diálogo e da colaboração entre Santa Sé e a França.

Questões internacionais, em especial a situação no Oriente Médios e em alguns países africanos, com referência ao Sínodo para a África, do diálogo inter-religioso e das mudanças climáticas foram também pontos de conversas.

Por fim, relevou-se a influência positiva da Encíclica «Caritas in veritate» em relação à crise económica mundial e às novas regras a fixar para o bom andamento da economia, especialmente no que concerne aos países mais pobres.

Ao Vaticano chegam diversas personalidades para participar na cerimónia de canonização de cinco novos santos, este Domingo.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top