Milhares de pessoas no colégio de Saint Mary, em Londres, acolheram o Papa em ambiente festivo
O Papa chegou às 10h22 ao Colégio de Saint Mary, em Londres, e depois de cumprimentar alguns responsáveis, saudou as crianças que o aguardavam, tendo seguidamente entrado na capela da escola.
Perante cerca de 300 pessoas, Bento XVI ajoelhou-se diante do altar e proferiu uma breve oração, seguida de uma alocução sobre a educação católica.
Após o discurso, o Papa saiu da capela e entrou no papamóvel, que o transportou para o campo desportivo do colégio, sendo saudado por centenas de pessoas durante o percurso.
À chegada foi recebido pelo coro e orquestra do colégio, tendo acenado às pessoas que ocupavam praticamente todo o relvado.
A intervenção de acolhimento foi feita por D. Malcolm McMahon, bispo de Nottingham e responsável pela educação católica de Inglaterra e Gales.
O programa, que incluiu uma ligação por vídeo a uma escola na Gâmbia, foi pautado por cânticos, entrevistas e ofertas de presentes ao Papa.
Dezenas de atletas com equipamento amarelo e branco, cores da bandeira da Santa Sé, subiram depois ao palanque para a cerimónia de inauguração de uma fundação para o desporto que recebeu o nome João Paulo II.
Depois da alocução de Bento XVI, os presentes rezaram a oração do Pai-nosso, tendo-se seguido uma bênção e o cântico conclusivo.
A etapa seguinte do programa desta Sexta-feira é o encontro do Papa com líderes de outras religiões, nas instalações do colégio, evento que de acordo com o programa deveria ter começado pelas 11h30.
Bento XVI visita o Reino Unido entre 16 e 19 de Setembro, passando pelas cidades de Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham.