Bélgica: Papa encontrou-se com grupo de refugiados e sem-abrigo

Francisco quis tomar pequeno-almoço na Paróquia de Saint-Gille, que apoia pessoas desfavorecidas

Foto: Vatican Media

Bruxelas, 28 set 2024 (Ecclesia) – O Papa visitou hoje à paróquia de Saint-Gille, em Bruxelas, para tomar o pequeno-almoço com pessoas pobres e refugiados que ali recebem assistência, informou o Vaticano.

Os participantes prepararam, como presente, uma cerveja artesanal produzida na paróquia para financiar acções de caridade.

“Estou contente por ver como o amor alimenta a criatividade. Até criaram uma cerveja. Imagino que seja muito boa, logo à tarde digo-vos”, declarou o pontífice.

Francisco tinha ainda recebido, na Nunciatura Apostólica, a vice-presidente da Comissão Europeia, Margarítis Schinás; a vice-presidente da Comissão Europeia para a Democracia e Demografia, Dubravka Suica; a representante da Organização Mundial de Saúde junto da União Europeia, Oxana Domenti; e o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge.

Ao sair da Nunciatura, o Papa parou e quis cumprimentar várias pessoas, em particular crianças e jovens, que estavam à sua espera.

Após o encontro na igreja de Saint Gilles, Francisco seguiu para à Basílica do Sagrado Coração, em Koekelberg, onde se reúne com representantes das comunidades católicas na Bélgica.

OC

Partilhar:
Scroll to Top