Beja: Ministra da Agricultura apoia Diocese na defesa do sobreiro alentejano

Grândola, Setúbal, 07 mai 2012 (Ecclesia) – A ministra da Agricultura participou este domingo, em Grândola, numa ação de sensibilização para a defesa do sobreiro alentejano enquanto “símbolo nacional”, integrada na oitava edição do festival de música sacra ‘Terras Sem Sombra’, da Diocese de Beja.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, os responsáveis pelo evento destaca o “apadrinhamento simbólico de um sobreiro por Assunção Cristas”.

A iniciativa, que teve lugar na Herdade das Barradas da Serra, serviu para dar mais “peso” à promoção “ambiental e socioeconómica do montado de sobro”, refere o mesmo texto.

No sábado, a igreja de Nossa Senhora da Assunção de Grândola acolheu o terceiro concerto do festival, ‘Do instante ao Infinito’, com direção do maestro Paolo da Col e as vozes do Ensemble Odhecaton.

O festival ‘Terras Sem Sombra’, que decorre até final de junho em diversas igrejas e basílicas da diocese de Beja, tem como principal objetivo dinamizar e salvaguardar o património religioso, cultural e ambiental do Baixo Alentejo.

JCP/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top