Aveiro: «Levanta e abraça os reclusos» é a iniciativa que quer levar «conforto e proximidade»

Equipa da Assistência Espiritual do Estabelecimento Prisional de Aveiro lança ação para “apoiar reclusos mais carenciados”

Foto: Lusa

Aveiro, 28 out 2022 (Ecclesia) – A equipa da Assistência Espiritual do Estabelecimento Prisional de Aveiro lança iniciativa “Levanta e abraça os reclusos” para “apoiar a comunidade prisional mais carenciada”.

“Face às necessidades que vão surgindo de semana a semana, a equipa da Assistência Espiritual decidiu elaborar rifas com o objetivo de recolher fundos para apoiar os reclusos mais carenciados”, informa o comunicado enviado à Agência ECCLESIA. 

Com “autorização do diretor do Estabelecimento Prisional”, a equipa quer “apoiar a comunidade prisional mais carenciada”.

“Levar conforto, esperança, proximidade e, sobretudo, ajudar nas necessidades mais comummente manifestadas”, informa.

A Equipa de Assistência Espiritual e Religiosa do Estabelecimento Prisional de Aveiro procura, duas vezes por semana estar junto da comunidade reclusa e percebeu necessidades como a “saúde oral, vestuário de desporto (sapatilhas, fatos de treino e chinelos de banho), e a comunicação telefónica”. 

As rifas pretendem “recolher fundos”, têm um valor de “um abraço” e os prémios são uma “Visita Guiada ao espaço prisional de Aveiro (espaços indicados pela direção), o segundo prémio “tomar um café com um recluso e dar-lhe um abraço” e o terceiro prémio é uma “t-shirt rubricada pelos reclusos”, sendo sorteado a 06 janeiro de 2023.

O comunicado informa ainda que as duas visitas ao Estabelecimento Prisional de Aveiro consistem numa “oração com a comunidade reclusa, à segunda-feira, dinamizada pelo diácono José Carlos Costa”, e à sexta-feira, um “encontro individual com os reclusos que desejem encontrar-se com o Assistente Espiritual Prisional”.

Para colaborar com a iniciativa de apoio à comunidade reclusa basta contactar a Equipa da Assistência Espiritual do Estabelecimento Prisional de Aveiro, através do 962773600 ou através do e-mail albfs1@gmail.com.

SN

Partilhar:
Scroll to Top