Aveiro, 07 mai 2019 (Ecclesia) – A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), na Diocese de Aveiro, vai reunir hoje “perto de 4500 alunos” no seu interescolas, no Cais da Fonte Nova.

“Testemunho, encontro, partilha, reflexão, alegria, convívio, animação, são apenas alguns dos adjetivos para este dia que queremos que fique marcado nas vidas de todos os nossos alunos e Professores”, destaca o Departamento de Pastoral nas Escolas da Diocese de Aveiro.

‘Com EMRC… em vou… ANUNCIAR!’ é o tema do interescolas diocesano de Aveiro que este ano atinge “a maioridade” com “o 18.º encontro”, lê-se no sítio online da Diocese de Aveiro.

A organização indica que “serão perto de 4500” alunos que se encontrar hoje, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro, e a adesão dos estudantes tem aumentado nos últimos anos, depois de terem juntado “4000 participantes em Albergaria 2017 e 4200 em Vagos 2018”.

O Departamento de Pastoral nas Escolas de Aveiro assinala que o 18.º interescolas diocesano vai ser um espaço para “o encontro de todos os alunos que frequentam a disciplina”.

A Concordata assinada em 2004 entre Portugal e a Santa Sé consagra a existência da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica como uma componente do currículo nacional, de oferta obrigatória por parte dos estabelecimentos de ensino e de frequência facultativa.

CB

Partilhar:
Share