Aveiro, 04 jun 2019 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano de Liturgia de Aveiro promoveu este sábado um encontro dedicado ao tema ‘O Batismo: Porta da Vida e do Reino, com momentos de encontro e formação, em Avanca.

O padre Luís Manuel Pereira da Silva, professor da Faculdade de Teologia da UCP, apresentou uma reflexão intitulada ‘O Batismo é a nossa primeira Páscoa’, sublinhando que este Sacramento não é algo do passado, mas uma presença permanente na vida dos católicos.

“Não fui batizado. Sou batizado”, referiu o sacerdote do Patriarcado de Lisboa, citado num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A iniciativa, que congregou 400 participantes, terminou no final da oração de I Vésperas da solenidade da Ascensão do Senhor que congregou acólitos, leitores, catequistas, músicos, diáconos e presbíteros na igreja paroquial de Avanca.

“Estamos cientes de que a praxis nas comunidades paroquiais se revestirá de mais consistência, por uma maior consciência da vocação batismal individual, entrega e serviço a Deus e aos irmãos”, assinala a equipa coordenadora do Secretariado Diocesano de Liturgia de Aveiro, após este encontro.

OC

Partilhar:
Share