Aveiro, 01 jun 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa vai promover a ação ‘Vem e Partilha o teu Pão’, pelas 18h00, de 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, no salão das ‘Florinhas do Vouga’.

“Pretendemos responder e refletir sobre o apelo do Papa de acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados”, explica o responsável pelo Departamento Diocesano da Mobilidade Humana e Turismo.

O diácono Francisco José Conde Santos contextualiza que o encontro se insere na ‘Semana Global de Ação’, 17 a 24 de junho, integrada a campanha ‘Share the Journey’ (partilhe a viagem), inaugurada pelo pontífice argentino em setembro de 2017.

“Não precisamos necessariamente de fazer coisas extraordinárias e extravagantes para mudar a vida das pessoas”, disse o presidente da Cáritas Internacional, cardeal Luis Antonio Tagle, numa mensagem onde anunciou a semana especial.

A campanha global ‘Partilhar a Viagem’ decorre até ao ano de 2019 e tem como principal objetivo promover a cultura do encontro entre migrantes, refugiados e as comunidades locais para um melhor entendimento, compreensão, empatia e solidariedade em relação à “viagem”, explica a Diocese de Aveiro.

CB

Partilhar:
Share