Aveiro: Diocese convida “crentes e não crentes” a fazerem da família um lar

Aveiro, 30 ago 2013 (Ecclesia) – A diocese de Aveiro desafia “crentes e não crentes” a dedicarem o dia 11 de setembro à família e a “fortalecerem os laços entre si” através de uma atitude simbólica: uma refeição precedida de oração e com a televisão desligada.

“O ato pelo qual o homem e a mulher se dão e recebem mutuamente faz acontecer uma das experiências mais belas da vida humana: a família”, assinala D. António Francisco, bispo de Aveiro.

“Um dia vamos ser mais família…Hoje é o dia!”, é o desafio da «Missão Jubilar», que celebra os 75 anos da restauração da diocese de Aveiro, proposto para o mês de setembro.

Por isso, o “Dia da Família”, a 11 de setembro, pretende que os vários elementos de cada núcleo familiar fortaleçam os laços “entre si” e que participem “no mundo e nos sonhos dos outros”, explica a diocese.

“Por excelência”, a família é o lugar para “a realização, o crescimento e felicidade do ser humano”, desenvolve o prelado.

Sem pressões e com criatividade “permitindo que as coisas aconteçam no seu devido tempo”, é proposto aos fiéis que “uma das refeições” comece com uma oração, disponível no sítio online da diocese, e que “aconteça com a TV desligada”.

CB/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top