Aveiro, 01 fev 2022 (Ecclesia) – O Centro Paroquial de Vera Cruz, na Diocese de Aveiro, informa que a partir de agora é ‘Casa Vera Cruz’ (CVC), “uma nova identidade” para reforçar os seus valores, “a sua experiência, dedicação e a multidimensionalidade”.
“Hoje, com uma nova imagem, reforçamos os nossos valores e mantemos o mesmo compromisso: Ser o apoio constante à comunidade, em todas as fases da vida”, afirma num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A ‘CVC’ destaca que é uma nova identidade mas “o mesmo profissionalismo”, com um aspeto “mais moderno e um tanto irreverente”.
A instituição explica que assegura diferentes serviços, valências e projetos visando o combate a “variadas formas de pobreza e de exclusão social para dar resposta às problemáticas emergentes”.
“O trabalho com os diferentes grupos em exclusão ou risco de exclusão é realizado numa lógica multidimensional, de cariz sistémico e ecológico; objetiva-se uma intervenção concertada e consistente, promotora de inclusão e de aumento de competências”, desenvolve.
A ‘Casa Vera Cruz’ desenvolve também Serviços de Apoio às Famílias e à comunidade, em prol do desenvolvimento, da sustentabilidade, da responsabilidade social e do mecenato.
A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) / Organização Não Governamental (ONG), na Diocese de Aveiro, trabalha para “promover a qualidade de vida da comunidade”, desde 1971.
A ‘Casa Vera Cruz’, com o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, Sem Fins Lucrativos, constituída por iniciativa da Fábrica da Igreja da Vera Cruz e autorizada pelo bispo diocesano.
CB/OC